sábado, 21 de maio de 2011

Grossos 85 - Pura Demagogia

Sandra Rosado conhece “cracolândia” paulistana e é destaque no SPTV da Globo.

Deputados que compõem a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas visitaram na última quinta-feira, 19, a cidade do crack, cracolândia, em São Paulo. A deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), que é coordenadora do grupo no Rio Grande do Norte, foi destaque em matéria divulgada pelo jornal SPTV da Rede Globo, que abordou o assunto.
Ao chegar a São Paulo, os parlamentares foram à polícia, que os confrontou com imagens da região de consumo de crack mais famosa do país. Depois, foram à rua de ônibus com vidros, cobertos por película, e escoltados por batedores de moto e viaturas do departamento de investigações sobre o narcóticos.
Por medida de segurança, a comitiva não desceu do veículo, mas ainda assim era visível o quanto todos ficaram impressionados com o tráfico e o consumo à plena luz do dia.
A próxima visita da comissão será aos estados de Alagoas e Piauí, nos dias 9 e 10 de junho, quando conhecerá comunidades terapêuticas que atuam na recuperação de dependentes de drogas e uso do crack.
Fonte: Jornal "O Mossoroense"

A deputada Sandra Rosado não precisaria ter ido à São Paulo para conhecer a Cracolândia, afinal, essa é a mais antiga e conhecida no país, manchete quase todos os dias nas emissoras de TV, Jornais e rádios nacionais e até internacionais. Se queria de verdade conhecer e aplicar políticas públicas de assistência a usuários e de combate ao tráfico de drogas, a Sra. poderia simplesmente ter ido fazer um "TUR" pelas cidades de Areia Branca, Grossos, Assu, Macau, Apodi, Baraúna, ou mesmo, mais perto ainda, pela periferia de sua cidade "Mossoró"  onde o tráfico e o consumo de drogas acontece à luz do dia, Semelhantemente à cracolandia paulistana, Mossoró onde a violência aflora a cada manhã quando o ITEP recolhe corpos jogados na rua e a polícia registra o maior numero de homicídios da história de Mossoró e do RN, quando em estados vizinhos esse gráfico declina, Quando em Mossoró não há nenhuma política para tratamento de dependentes químicos ou sequer clínicas especializadas nesse procedimento. Me lembro bem que a Sra. e seu grupo passou dois mandatos de Garibaldi e dois de Vilma grudada no Governo, e que políticas nesse sentido trouxe para seus municípios?
O tráfico de drogas assola Mossoró e cidades vizinhas e agora, um grupo de deputados sem peso político,sem discursos e sem o que fazer, vivem a  viajar gastando o público, agora, dizem-se preocupados com esse Câncer "que já estourou faz tempo". 
Pura demagogia. Se queriam os Holofotes, que os tivessem com verdadeiras e legítimas ações.


Coment. (Tarcisio Mendonça)


Um comentário:

  1. Aqui no Ceará é o assunto do momento. Crack e pedofilia parecem ser os nossos maiores problemas. Esquecemos da fome, da subnutrição, das doenças e da péssima assistência médica, da falta de educação, do amparo a velhice, do desemprego, da ausência de moradias dignas... Quem quer ver miséria não precisa voar para SP. Fica claro que é só demagogia. Assino em baixo!

    ResponderExcluir