quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grossos -116 Parque Eólico de Grossos

Serão discutidos hoje em reunião a ser  realizada no auditório da Câmara Municipal assuntos relacionados aos impactos ambientais e sociais causados pela instalação do parque eólico de Grossos. O consórcio construtor assim como representantes da sociedade civil, órgãos ambientais, ONG´s e toda comunidade foi convidada a participar dessa discussão de fundamental importância para o município.
O tema tem sido assunto muito discutido nas rodas de conversas e esquinas da cidade, a população questiona sobre os benefícios que empreendimentos dessa envergadura podem trazer para o município. Sabe-se que durante o período de construção e instalação, as obras absorvem grande parte da mão de obra operária e qualificada da região, resta saber se após a conclusão o quanto esta usina continuará empregando pessoas da região a exemplo das instalações dos demais parques eólicos já em atividade no estado como o de Rio do Fogo e Alegria em Guamaré.
Que venha o progresso, principalmente para a população.

Um comentário:

  1. Caro Editor,
    Os temas ligados ao meio ambiente sempre são simpáticos, ocorre que nem sempre o que reluz é ouro, como no caso das eólicas. Assim vale ficar atento.
    Tenho patrocinado demanda onde pude constatar que as empresas eólicas deixam atras de si um rastro de destruição e descaso com as riquezas naturais.
    Muitas dunas são removidas, piçarradas de forma descuidada, enfeiando as belezas primitivas.
    Fiquem atentos também com relação a remuneração, pois pouco do que dizem é realmente verdadeiro.
    Vi pessoas com bom nível engrupidos por estas empresas, que como as demais, só querem o lucro, imediato e fácil.
    Caso tenham dúvidas sobre a demanda em questão, estou ao dispor do amigo e da galera da Barra, para bem esclarecer, caso seja de meu conhecimento.
    Forte abraço, junto com votos de sucesso!
    Do amigo
    Alfredo Marques

    ResponderExcluir