domingo, 10 de julho de 2011

Grossos 92 - ROD. PREF. DEHON CAENGA, UMA ESTRADA QUE GRITA POR SOCORRO

Durante anos,  a construção de uma estrada pavimentada que ligasse as cidades de Grossos e Tibau, ambas  no Rio Grande do Norte, foi o grande pleito das populações dessa bela região praieira. Há aproximadamente 03 anos, essa conquista se consolidou com a pavimentação de 22 Km de estrada Popularmente conhecida com estrada Prefeito Dehon Caenga, ligando as duas cidades. Hoje esse canal de tráfego de divisas e pessoas: (principalmente Turistas) grita por socorro, A falta de Manutenção e o descaso dos poderes públicos está deixando em ruínas a rodovia: Já sem acostamento desde sua concepção, grande parte da pista de rodagem está tomada pelo mato, que gera o aumento do perigo para quem por ela trafega, sem falar no grande número de buracos (pra não dizer crateras) que estão espalhados pelos 22 km. Em meados de fevereiro deste ano, parte da estrada que fica mais próximo da praia: entre as comunidades de Barra e Pernambuquinho, foi consumida pelo avanço da maré, o DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Estado esteve no local e fez um arranjo paliativo colocando pedras e areia para conter a degradação no local, foi eficiente, e ficou só nisso, a medida já não tem mais eficácia sem uma obra de engenharia e já começa a se deteriorar, colocando novamente o trecho em avaria correndo o risco de ir por água abaixo.
Nos últimos meses já ouvimos relatos de vários acidentes entre veículos e de veículos que se chocaram com animais, quedas de motocicletas: inclusive com vítimas fatais.
Estamos utilizando esse canal para pedir aos que nos lêem para nos ajudar a denunciar e reclamar dessa chaga chamada: Descaso com o patrimônio público. Ajudem-nos a preservar essa rodovia e torná-la mais segura, segura para todos nós que dela usufruímos diariamente e para aqueles que apenas pretendem nos visitar e conhecer nossa bela i rica região. 

Na comunidade de PERNAMBUQUINHO a Estrada foi invadida pela areia em vários pontos, sem tratamento ou providencias, Alguns motoristes desavisados já derraparam seus veículos até provocando pequenos danos. Os acidentes mais severos ocorrem com Motociclistas na que maioria das vezes vêm a tombar, aí já viu...

Paliativos feito na estrada pouco antes do Carnaval deste ano, com dizemos "Uma Meia Sola" feita na estrada próximo a Fazenda do Sr. Raimundo Geraldo. Para não penalizar o Folião, depois, os munícipes ficam com o transtorno, que sabe até o próximo carnaval.

As chuvas causaram erosão no trecho que tentaram recuperar e já não tem mais eficácia.

O mar bem próximo da estrada. Se não tiver obra de engenharia, não resolverá. Todo que for aplicado será consumido e os recursos: (Dinheiro Público) Irá literalmente por água abaixo.
Resíduos de construções, brita e pedras de calcário. Até parece Serviço de Amadores.
 Próximo a comunidade de Alagamar: outra comunidade totalmente esquecida pelo poder público, o mato toma conta da estrada. Ano que vêm haverá eleições, talvez se lembrem que não somos mais uma tribo e queiram angariar uns votinhos. Mostremos nossa Raça e reclamem dessa corja.
 A vegetação toma conta da estrada em PERNAMBUQUINHO



 A sinalização totalmente encoberta pelo mato, que também esconde animais de médio e grande porte que nos casos de choque com veículos causam um estrago danado.

 A sinalização totalmente encoberta pelo mato.
Chamar isso aí de buraco é Bondade, isso são verdadeiras cratéras. Imagine uma moto caindo num desses.

 A sinalização totalmente encoberta pelo mato
  A sinalização totalmente encoberta pelo mato.








Nenhum comentário:

Postar um comentário