segunda-feira, 25 de abril de 2011

Família Félix foi a pioneira!

Grossos Rio Grande do Norte - RN
Histórico

Os primeiros habitantes da região, onde hoje se localiza a cidade de Grossos foram os familiares da família FELIX.

As primeiras entradas em terras do município de Grossos, ocorreram por volta do ano de 1770, inicialmente a população que vivia ali, praticava a pesca e a agricultura.  Também as salinas já começaram a ser explorada.

Em 1770, por influência do Sargento-Mor Antônio de Souza Machado, natural de Braga Portugal, criou-se um povoado denominado ilha do Capim Grosso município de Aracati - Ce.


A Lei de nº 1025 de 11 de dezembro de 1953, da Assembléia do Estado do Rio Grande do Norte passa à categoria de cidade a vila de Grossos, desmembrando-a do município de Areia Branca - RN.
Gentílico: grossense
Fonte: IBGE

6 comentários:

  1. Kara, perdão mas fiquei abismado com a coincidencia. Tenho o sobrenome Felix e minha família materna(de cujo nome herdei) possui raízes em mossoró. Estava buscando informações sobre a origem desta família e me deparei com o seu blog.

    Tamanha foi minha admiração ao lhe ver ao lado do Alfredo Marques. hehe Este mundo é realmente pequeno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também herdo meu sobrenome Felix de meu avô paterno que nasceu em natal!

      Excluir
  2. Olá você mencionou que tem Felix de origem em Mossoró? Meu bisavô se chamava José Felix do Nascimento, por um acaso você conhece esse nome?

    ResponderExcluir
  3. Sou da família Félix,moro em Natal estou curiosa pra saber de minha origem

    ResponderExcluir
  4. Sou da familia Felix de Medeiros, herdada do meu pai que nasceu em Santana de Matos em 1897. Só conhecemos alguns primos , de segundo grau,

    ResponderExcluir
  5. Olá, moro em Parnamirim e sou da família Felix da Silva, sobrenome do meu avó materno Antõnio Félix da Silva cujo o pai era Nicácio Félix da Silva (meu bisavó), ambos nascidos em Grossos.

    ResponderExcluir